terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Protagonista


São Paulo, dia 20 de Janeiro... 1:53 am
A chuva está nos banhando esta madrugada. Minha mente está confusa para escrever sobre tudo o que estou sentindo, minha cabeça não para de funcionar um minuto, e fazendo curso, meu corpo voltou a respirar e novamente após as aulas sinto ele novamente conversar comigo. Mesmo estando aqui, praticamente uma hora e meia distante de casa, minha cabeça em partes ainda está por lá; assuntos inacabados, outros apenas começados e trabalhos a se fazer....mas já com uma idéia fixa em minha mente: "Vou voltar a ser o protagonista da minha vida..... da minha história."
Por vezes numa ajuda a amigos, num empecilho familiar ou questões amorosas acabamos por deixar nossos papéis e ficamos apenas como coadjuvante em nossa própria história. Pensar no próximo é uma coisa muito certa, tanto que é até mandamento bíblico, mas esquecer de si? Isso jamais pode acontecer. Temos que ser fortes e maduros o suficiente para reparar qualquer deslize ou movimento em falso que tivemos. Temos que ter coragem de reconhecer os erros e com eles aprender. Temos que ter a consciência que isso pode ser doloroso para algumas pessoas, inclusive a si mesmo, mas saibas que isso é a coisa certa a ser feita.
Tudo isso sei que tenho que colocar em prática, mas existe uma boa diferença entre a teoria e a ação em si, escrevo e penso tudo isso pois deixei meu habitat natural e estou vendo de fora toda a situação, pois viver e tentar mudar sem sair um pouco da rotina e refrescar a cabeça é praticamente impossivel.
Bem, acabei mudando totalmente o assunto deste post, mas em breve digo o que realmente queria dizer, mas se este texto saiu primeiro é porque tinha mais precisão!!!
Pensem nisso........

Um comentário: