quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mais um ano...mais uma lista!


Mais um ano que se começou. Mais uma vez iremos fazer aquela imensa lista de metas em nossas agendas ou cadernos particulares, mas o que me pergunto é: "Conseguimos atingir todas as metas do ano passado?"
Se você é sincero como eu a resposta será "Não". Simplesmente não consegui cumprir todas minhas metas do ano passado, mas muitas coisas boas que aconteceram em minha vida não estavam na minha lista. Por isso não podemos nos deixar abater ou mesmo se frustrar se simplesmente não atingimos a nossa meta anual, devemos sim fazer um balanço, ver o que realmente aconteceu ou não, se estava ou não na lista, e ai sim chegar em uma conclusão.
2009 foi um ano muito produtivo para mim. Pude aperfeiçoar muitas coisas no meu ser, tanto sentimental quanto profissionalmente. Aprendi demais e levei muito puxão de orelha, mas mais uma vez aprendi. MInha lista de metas, não foi tão grande, acho que foi por isso que faltaram apenas dois ou tres itens, mas este ano espero que seja bem diferente....espero além de colocar um tic na frente de todos, eu tenha que adicionar linhas ao final dela.
2010 promete ser um excelente ano. Pretendo crescer ainda mais, aprender mais explorar mais, acho que todos começam com este pensamento. Mas o medo do inseguro pode acabar nos abatendo, nos fazer sempre preferir pelo "seguro", mas se isso acontecer, nunca saberemos o que o mundão lá fora aguarda para nós. Não tenhas medo de arriscar, não se importe com o que irão pensar de ti, simplesmente acredite e faça. Pois se você acredita que é certo e que pode fazer bem a ti, ninguem jamais poderá te julgar erroneamente.

Feliz 2010 ai galera.....

Um comentário:

  1. Listas... como viver sem elas?
    A gente faz lista pra tudo, já reparou?
    Pra supermercado, pras coisas que quer ter e pras que quer eliminar, lista de amigos, de livros, de músicas. O ser humando não consegue não listar as coisas. Tem até um escritor (Nick Hornby) que faz muito sucesso publicando as suas. Adorei seu primeiro texto, e espero sempre ter algo novo para ler aqui, e concordo plenamente quando diz que não devemos nos prender ao que não foi realizado, mas em fazer um bom balanço pra contabilizar tudo. Até porque ficar lamentando o que não fez, faz nos perder tempo em fazer o que ainda se pretende.

    ResponderExcluir